Em mais um dérbi minhoto, o ABC/UMinho continuou a tradição e bateu o Xico Andebol. A equipa de Guimarães nunca conseguiu travar o poderio ofensivo dos bracarenses e acabou por perder 24-40, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Andebol 1.

O desafio começou e desde cedo se percebeu como seria o desfecho da partida. Sempre mais eficazes no ataque e consistentes na defesa, os bracarenses começaram logo a cavar um fosso irrecuperável para os jogadores do Xico Andebol.

Ao intervalo, a desvantagem já era de sete golos (13-20). A segunda parte trouxe mais do mesmo.

A eficácia manteve-se e a inoperância quer ofensiva quer defensiva por parte dos vimaranenses permitiu aos forasteiros ampliarem a vantagem. No final dos 60 minutos, o marcador registava uma diferença de 16 golos (24-40).

Este resultado permitiu aos bracarenses a subida ao terceiro lugar. Já o Xico Andebol aumenta para cinco os jogos sem vencer e acaba a jornada na 12ª posição.

Na próxima ronda, o Xico Andebol viaja até à Madeira para defrontar o Madeira SAD. Os bracarenses vão até à capital para defrontar o SL Benfica.