O Arsenal C. Devesa recebeu a AA Avanca e perdeu, por 28-29, num jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Andebol 1. Com este resultado, os minhotos somam já a quarta derrota consecutiva na competição.

No pavilhão Flávio Sá Leite, entrou melhor a formação da casa, que no primeiro tempo conseguiu estar a vencer por quatro golos de vantagem aos 25 minutos. Com muitas alternâncias no marcador, os minhotos chegam ao intervalo a vencer por 13-11.

No segundo tempo, o cenário manteve-se equilibrado, mas com a AA Avanca a entrar ligeiramente melhor nesta última parte da partida. No entanto, só aos 50 minutos conseguiu reduzir a desvantagem para a diferença mínima (24-23).Após as investidas criadas, o empate acaba por chegar dois minutos depois.

O Arsenal C. Devesa continuava a dar respostas positivas às concretizações da equipa visitante, mas faltava a eficácia. Esta foi a razão pela qual a AA Avanca assumiu o comando do marcador pouco tempo depois de conseguir o empate.

No entanto, o jogo estava divido e no último minuto do encontro o resultado ditava um empate, com o golo da vitória do grupo de Avanca a ser concretizado nos últimos segundos (28-29).

No Arsenal C. Devesa, merecem destaque Rui Lourenço, com oito golos (80% de eficácia, cinco de sete metros), Sérgio Caniço (63%) e Manuel Sousa (55%), ambos com cinco tentos cada, que foram os melhores marcadores da equipa. A formação bracarense teve ainda na baliza um Luís Oliveira em bom plano, com 34% de eficácia.

Com este resultado, os minhotos ficam em 11º lugar na tabela classificativa, sendo que na próxima jornada visitam o Belenenses. A AA Avanca ocupa a quinta posição e na ronda seguinte joga no terreno do SL Benfica.