O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol feminino foi na passada quinta-feira e os clubes minhotos ainda em prova ficaram a conhecer o seu fado. SC Braga e Vilaverdense FC, da Liga Allianz, e Casa Povo Martim e Os Sandinenses, do Campeonato de Promoção, são os emblemas ainda na disputa pelo troféu.

O SC Braga, vice-campeãs da Liga Allianz, têm jogo agendado com o Clube Albergaria Mazel, que também milita no primeiro escalão. As bracarenses ocupam atualmente o segundo posto do campeonato e partem como favoritas à vitória.

Em viagem até às Caldas da Rainha está o Vilaverdense FC, que se prepara para enfrentar o A-dos-Francos. O emblema de Vila Verde ocupa o quinto lugar da Liga Allianz, enquanto que as comandadas de Eduardo Silva estão no décimo posto, um lugar acima dos lugares de despromoção.

Dos escalões inferiores surgem também duas equipas minhotas ainda na luta pela “caneco”: Casa Povo Martim e Os Sandinenses.

O Casa Povo Martim, que luta pela promoção ao primeiro escalão de futebol feminino português, está agora também à procura de se qualificar para a próxima fase da Taça de Portugal. Com um misto de experiência e juventude, as bracarenses terão de derrubar o AC Cucujães para seguir em frente.

Por fim, vem de Guimarães a última (mas não menos importante) força ainda presente na Taça de Portugal. Os Sandinenses recebem na Cidade Berço o Seia FC, nesta terceira fase da prova rainha.

Assim ficou o sorteio completo:

AC Cucujães (CP) – Casa Povo Martim (CP)
Atlético CP (CP) – Boavista FC (LA)
AD Poiares (CP) – AD Grijó (CP)
Amora FC (CP) – UR Cadima (LA)
CS Bonitos Amorim (CP) – UR Ferreirense (LA)
FC Cesarense (CP) – FC Castrense (CP)
A-dos-Francos/Neovale (LA) – Vilaverdense FC (LA)
MD Eirolense (CP) – Viseu 2001 (CP)
Os Sandinenses (CP) – Seia FC (CP)
CA Ouriense (CP) – Quintajense FC (LA)
Sporting CP (LA) – FC Parada (CP)
Palmelense (FC) – Clube Futebol Benfica (LA)
Ginásio Clube Alcobaça (CP) – Valadares Gaia FC (LA)
SC Braga (LA) – Clube Albergaria Mazel (LA)
AD Escola Futebol 115 (CP) – GD Estoril Praia (LA)
AD Ovarense Futebol (CP) – CAC – Pontinha (CP)