O Vitória SC foi a casa do Illiabum vencer por 92-87, naquele que foi o décimo jogo dos vimaranenses para o campeonato. Um jogo bastante equilibrado, decidido por um maior poderio dos minhotos nos minutos finais.

O parcial do primeiro período (24-26) fazia antever esse mesmo equilíbrio. Uns primeiros dez minutos disputados taco a taco, com ambas as equipas a mostrarem competência na hora de encestar. Os visitantes começaram melhor, mas uma recuperação do Illiabum reduziu a desvantagem no fim do primeiro quarto.

Nos dois períodos seguintes o Illiabum saiu ligeiramente por cima. No segundo quarto venceu por um parcial de 22-15 e no terceiro por 20-19, criando uma vantagem de seis pontos (66-60) à entrada para os derradeiros dez minutos finais.

Conhecida pela pressão que exerce em todo o campo, a equipa da casa forçou alguns turnovers ao Vitória e chegou a ter uma separação de 11 pontos no marcador.

O Vitória sc nunca virou a cara à luta e foi progressivamente assumindo o controlo do jogo e do resultado. Encontrando em Lace Dunn a chave para sacudir a pressão ilhavense, o Vitória contou ainda com a inspiração de Nikola Tadic (27 pontos, seis ressaltos, duas assistências e cinco faltas provocadas) para virar o resultado no último período e agarrar o quinto triunfo consecutivo.

A equipa minhota alcança, assim, a vitória por 92-87 graças a um quarto período de grande nível. Os vimaranenses somam agora 17 pontos e sobem provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa.