O Vitória SC sofreu uma derrota pesada na deslocação ao Dragão Caixa. Em jogo da 13ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), os vitorianos enfrentaram o Futebol Clube do Porto e saíram derrotados por 100-64.

O encontro começou e, nos primeiros minutos, os minhotos até se superiorizaram aos dragões. Mais eficazes na etapa inicial da partida, os vimaranenses estiveram várias vezes à frente do marcador. Moncho Lopez, não agradado com aquilo que estava a ver, pediu à equipa que fosse mais agressiva defensivamente. Resultou.

Os vitorianos começaram a sentir dificuldades e acabaram por ceder a liderança no marcador. No final do primeiro período, o placard já assinalava vantagem azul e branca (22-18).

Os restantes períodos foram de inteiro domínio dos homens da casa. Sem conseguirem reagir, os forasteiros permitiram ao FC Porto alargar a vantagem, tendo o jogo acabado com a vitória dos dragões por uns expressivos 100-64.

Apesar da derrota, destaque para o facto do MVP da partida ter sido um atleta vitoriano. Miguel Cardoso, com uns impressionantes 20 pontos, oito assistências e três ressaltos, foi o elemento em maior plano de evidência.

Com este resultado, os minhotos deixaram-se ultrapassar pelos azuis e brancos na tabela classificativa. Ocupando agora o quarto lugar com 21 pontos, o Vitória SC vai querer regressar às vitórias já no próximo jogo, quando receber a equipa do Galitos, em partida a contar para a 14ª jornada da LPB.