O Vitória SC recebeu o Tondela num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS. A equipa minhota perdeu por uma bola a zero e somou a segunda derrota consecutiva para o campeonato.

Numa primeira parte em que as ocasiões de golo escassearam, os vitorianos mostraram alguns sinais positivos. Ainda assim, as investidas da formação do Minho acabaram por esbarrar contra uma defesa tondelense bastante organizada. Foi uma etapa inicial sem grande história.

A segunda parte trouxe mais emoção ao jogo, um maior número de remates direcionados à baliza e uma percentagem de posse de bola superior para o Vitória SC. Contudo, quando se estava à espera que fossem os vitorianos a marcarem, aos 76 minutos, surge o golo da equipa visitante.

Murilo, na conversão de um castigo máximo, faz o primeiro tento do jogo e adianta o Tondela no resultado. Até final, o Vitória SC tentou chegar à igualdade, mas sem sucesso. A equipa minhota dispôs ainda de uma grande oportunidade, no entanto, Raphinha permitiu a defesa de uma grande penalidade a Cláudio Ramos.

Com esta derrota, o Vitória SC soma assim 23 pontos e encontra-se na sétima posição, enquanto o Tondela, com 18, está no décimo lugar da tabela classificativa.

O próximo jogo do Vitória SC é para a Taça CTT, sendo que vai a casa do Moreirense. O desafio seguinte do Tondela é com o Vitória FC, a contar para a 17ª jornada da Liga NOS.