Encontro disputado até ao fim que resultou na eliminação dos minhotos. O resultado final foi de 89-96 a favor dos insulares.

O Vitória SC foi surpreendido, no passado domingo, pelo Terceira Basket, perdendo por 89-96, em Guimarães. Com este resultado, o percurso dos minhotos na Taça de Portugal de Basquetebol chegou ao fim, ficando a turma vimaranense pelos oitavos de final.

O Terceira Basket esteve quase sempre na frente do marcador e chegou ao intervalo a vencer por quatro pontos. Apesar do apoio da massa adepta dos vimaranenses, o Vitória SC teve dificuldades em se impor e regressou aos balneários em desvantagem no encontro.

Na segunda metade do encontro, os “conquistadores” conseguiram passar para a frente a quatro minutos do fim, mas acabaram por deixar a vitória (e o apuramento para os quartos de final) fugir. Um bom trabalho de recuperação dos caseiros, que viram a vitória fugir-lhes por entre os dedos.

Lace Dunn, com 26 pontos e Marqueze Coleman com 31, foram os melhores marcadores dos minhotos e dos açorianos, respetivamente.

A próxima partida do Vitória SC será frente à Ovarense, na próxima sexta-feira, 26 de janeiro. O jogo contará para a décima sétima jornada da LPB Placard.