A equipa feminina do SC Braga venceu, este domingo, o Estoril-Praia por esclarecedores 0-4, em jogo a contar para a jornada 12 da Liga Allianz. Desta forma, a formação de Miguel Santos mantém-se na perseguição ao líder Sporting CP.

Numa deslocação teoricamente complicada, a julgar pelo excelente terceiro lugar da equipa da Linha de Sintra, as minhotas entraram fortes e decididos a trazer os três pontos para o Minho. Prova disso foram as oportunidades criadas desde cedo na partida, nomeadamente por Laura Luís, com remates perigosos aos nove e aos 20 minutos.

O caudal de jogo produzido pelo conjunto bracarense a partir do meio-campo defensivo da equipa canarinha foi também uma constante. Contudo, o nulo prevaleceu até ao intervalo, que era um resultado penalizador para as arsenalistas e lisonjeiro para a equipa estorilista.

Na segunda parte, a tendência de jogo manteve-se igual à do primeiro tempo. Assim sendo, não foi de estranhar o golo inaugural logo aos nove minutos da etapa complementar por intermédio de Andreia Norton, após passar por algumas adversárias em velocidade.

Com o primeiro tento a aparecer, coube à equipa de Miguel Santos procurar um resultado mais tranquilo. Aos 70, Laura Luís picou mesmo o ponto no encontro, bisando poucos minutos depois, demonstrando a qualidade que tem vindo a evidenciar ao longo da época.

Com uma vantagem confortável a sorrir à equipa bracarense, o jogo foi sendo gerido até ao final. Porém, o resultado apenas ficou sentenciado aos 87 minutos, altura em que Babi faz o 0-4, estreando-se a marcar pela formação minhota.

Com este resultado, a equipa do SC Braga consolida o segundo lugar, aumentando o fosso para o Estoril-Praia, terceiro classificado, para seis pontos. Mantém ainda a perseguição ao Sporting CP, atual líder do campeonato. Na próxima jornada, a formação bracarense recebe o Futebol Benfica, que se encontra no oitavo lugar da prova.