Dérbi minhoto termina com vitória da equipa bracarense. A formação vimaranense ganhava ao intervalo.

Em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Andebol 1, o Arsenal C. Devesa superiorizou-se ao Xico Andebol e venceu o dérbi minhoto por 23-29. Assim sendo, a turma arsenalista voltou aos triunfos, isto depois de ter somado oito derrotas consecutivas. O emblema vimaranense, por seu lado, manteve a senda de maus resultados, contabilizando o 12º desaire seguido.

Apesar da derrota, o Xico Andebol foi o conjunto a entrar melhor em campo. Motivada pelo fator casa, a formação orientada por Eduardo Fernandes conseguiu superiorizar-se ao rival minhoto e chegou ao descanso a vencer por 12-9.

Os resultados mais recentes podiam fazer prever um Arsenal C. Devesa desmotivado, mas a verdade é que a equipa bracarense entrou em campo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos.

Impulsionados por um inspiradíssimo Ivo Silva – apontou sete golos no encontro –, os pupilos comandados por Domingos Nunes souberam reagir da melhor forma à desvantagem verificável ao intervalo.

Apesar do Xico Andebol ter feito uso de dois tempos técnicos na etapa complementar da partida, a vitória acabaria mesmo por sorrir ao Arsenal C. Devesa.

Com este resultado, ambas as equipas permanecem nos mesmos lugares da tabela classificativa: o Arsenal C. Devesa ocupa o 12º posto, com 28 pontos, enquanto o Xico Andebol é o 13º classificado do Campeonato Andebol 1, somando 24 até ao momento.

Na próxima ronda, os bracarenses jogam frente ao ABC/UMinho, na condição de visitado, enquanto os vimaranenses se deslocam ao terreno do Águas Santas.