Num jogo entre equipas que lutam pelos mesmos objetivos, a incerteza no resultado durou até ao fim. Apesar da boa resposta dos minhotos, o conjunto da casa saiu vitorioso.

O Valença HC não conseguiu pontuar na deslocação a Alcobaça, ao perder, por 4-3, frente ao HC Turquel. Nesta partida da 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a formação minhota nunca teve ascendente no resultado.

Registou-se um equilíbrio entre as duas equipas durante a primeira metade do encontro e o nulo durou até bem perto do intervalo. Aos 18 e 19 minutos, Vasco Luís e Daniel Matias criaram uma rápida vantagem de dois golos, fazendo a turma da casa ir para o descanso na liderança do marcador.

Na segunda metade, o Valença HC reagiu e foram necessários apenas seis minutos para igualar a partida. Guido Pellizari, aos quatro, marcou o tento da resposta e, pouco depois, Luís Viana fez o 2-2. O HC Turquel não se deixou abalar pelo empate e construiu uma nova vantagem de dois golos.

Os tentos de André Moreira, à passagem do minuto 13, e de Vasco Luís, de livre direto, foram importantes para consumar a vitória para o HC Turquel. Os minhotos ainda responderam por Luís Viana, fazendo o 4-3, mas o resultado manteve-se até ao final.

Desta forma, os valencianos perderam o nono lugar da classificação para o HC Turquel. Situam-se agora no décimo posto, em igualdade pontual com a equipa de Alcobaça. Na próxima ronda do campeonato, o Valença HC vai ao reduto da UD Oliveirense. Antes disso, no sábado, o conjunto minhoto recebe os espanhóis do Voltregà, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça CERS.