Golos de Sara Brasil e Daniela Lopes garantiram o regresso do Vilaverdense às vitórias depois de três desaires consecutivos.

No jogo que marcou a estreia da equipa na presente edição da Taça de Portugal, o Vilaverdense deslocou-se às Caldas da Rainha e venceu o A-dos-Francos por 0-2. Com este resultado, o conjunto minhoto regressa aos oitavos-de-final da prova-rainha do futebol português, fase na qual não marcava presença desde a temporada 2015/2016.

O facto de a partida ser frente a uma equipa também da Liga Allianz poderia fazer antever algumas dificuldades, mas a verdade é que a formação orientada por José Rui conseguiu resolver o encontro de forma relativamente fácil.

Apesar do domínio minhoto, os golos só surgiram na segunda metade do encontro. À passagem do minuto 73, Sara Brasil apontou o seu oitavo golo na temporada. No último minuto de jogo, Daniela Lopes carimbou a passagem do Vilaverdense aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Destacar ainda o facto de este resultado marcar o regresso às vitórias do Vilaverdense, isto depois de três desaires consecutivos para o campeonato. O próximo jogo do clube minhoto é precisamente frente ao A-dos-Francos, desta vez em partida a contar para a 14ª jornada da Liga Allianz.