O Vitória SC sai vitorioso da Madeira e está agora no quarto lugar da LPB. Na próxima jornada enfrenta o SC Lusitânia.

Na deslocação à Madeira, o Vitória SC venceu por 70-81 a equipa do CAB Madeira, num encontro relativo à jornada 15 da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB). Com este triunfo, os vitorianos voltam a subir ao quarto posto da tabela classificativa.

À procura de aproveitar a escorregadela da equipa do Terceira Basket Club, os minhotos entraram a todo o gás e venceram o primeiro parcial por mais de dez pontos (9-20). Contudo, ainda antes do intervalo, a formação insular conseguiu protagonizar a reviravolta e colocar o resultado em 33-32.

A entrada no terceiro período, trouxe novamente um Vitória ofensivo e eficaz, traduzido numa vantagem confortável de nove pontos. Até ao fim, a turma de Fernando Sá conseguiu gerir a partida, que acabaria por vencer por onze pontos de diferença. Os jogadores em destaque da formação forasteira foram Rod Nealy, com 28 pontos, e Devaugntah Williams, com 20 pontos concretizados.

Com este resultado positivo, os vimaranenses atingem o quarto posto. em igualdade pontual com o terceiro classificado, o FC Porto. Na próxima jornada, o emblema de Guimarães recebe o SC Lusitânia.