A partida ficou marcada pelo equilíbrio constante entre as formações. O golo do empate surgiu já no último minuto.

Num encontro relativo à 22ª jornada do Campeonato Andebol 1, o Arsenal C. Devesa empatou por 29-29 contra o CD São Bernardo, em Aveiro. A formação minhota eleva para quatro o número de encontros sem triunfos e continua no 12º posto.

Próximas pontualmente (cinco pontos de distância), a partida entre antepenúltimo e último classificado prometia ser equilibrada. Os caseiros abriram o marcador, mas foram os visitantes a sobressair, inicialmente liderando por 4-6. Contudo, o São Bernardo conseguiu repor a igualdade e assumir a vantagem. Ao intervalo, o resultado ditava um 15-13 a favor do emblema vareiro.

Na etapa complementar, os comandados de João Alves continuaram fortes e, várias vezes, estiveram a vencer por uma diferença de seis pontos (26-20). Isto até quando o lateral arsenalista Vasco Areias ‘pegou’ na equipa e chegou ao empate.

Nos últimos instantes da partida, os bracarenses chegaram ao 28-28, mas na jogada a seguir, através de um livre de sete metros, o São Bernardo chegou novamente à vantagem. Um final de jogo frenético que ainda teve tempo para mais um golo, desta feita por Ivo Silva, que fechou o resultado final com um empate arrancado a ferros para os minhotos.

A classificação pouco muda e as duas equipas continuam na cauda da tabela. Na próxima jornada, a turma de Domingos Nunes recebe o Sporting CP, em jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Andebol 1.