Bis de Tozé ditou a obtenção dos três pontos para a equipa minhota. Moreirense encontra-se fora dos lugares de descida.

Realizou-se esta tarde mais uma partida da 21ª jornada da Liga NOS, que pôs frente a frente Tondela e Moreirense. Os minhotos venceram a equipa beirã por 1-2, numa partida onde Tozé foi a figura do encontro.

A formação da casa entrou melhor na partida, com a pressão de fugir aos lugares de despromoção, sendo que o empate frente ao FC Porto moralizou os comandados de Sérgio Vieira. Foi a equipa de Moreira de Cónegos a marcar primeiro quando Edno ganhou a linha de fundo e cruzou para Tozé inaugurar o marcador, ao minuto dez.

Pouco tempo depois, o Tondela empatou por Miguel Cardoso, que surgiu na área e rematou de primeira, correspondendo a um bom cruzamento de Tomané. O que restava da etapa inaugural foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipas à procura do golo.

Com o início da segunda metade, a formação da casa dominou a partida, com várias oportunidades para fazer golo, mas os lances culminaram em boas defesas do guarda-redes Jhonatan. Não marcou o Tondela, marcou o Moreirense, mais uma vez por Tozé, que, após receber a bola de Edno, rematou forte de fora da área.

Este jogo comprovou que as estatísticas não contam para o resultado final, mas sim a eficácia, revelando Sérgio Vieira que, neste momento, o importante “são os pontos que as equipas conquistam”.  Apesar de serem duas equipas que lutam pela manutenção, proporcionaram um bom espetáculo de futebol aos cerca de 1.000 adeptos que se deslocaram ao Estádio João Cardoso.

O Moreirense, 15º classificado, com 19 pontos, volta a jogar no dia 12, segunda-feira, na receção ao Estoril Praia, pelas 20h00, a contar para a 22ª jornada da Liga NOS.