A segunda parte foi fatal para os minhotos. Pedro Delgado marcou os dois golos da equipa da casa.

Numa partida da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que tinha sido adiada devido à Liga Europeia, o Hóquei Clube de Braga jogou no Pavilhão das Goladas, mas voltou a perder. Depois de uma primeira parte equilibrada, a UD Oliveirense conseguiu superiorizar-se e vencer por 2-5.

Após um início de jogo faltoso, foi o conjunto visitante quem abriu o marcador. Jordi Bargalló atingiu as redes da casa aos seis minutos (0-1). Pedro Delgado apressou-se a responder. Assistido por Gonçalo Suissas, conseguiu rapidamente restabelecer a igualdade (1-1).

Depois de um desconto de tempo pedido pela UD Oliveirense, foi Pedro Delgado quem pôs os anfitriões na frente do resultado pela primeira vez (2-1). Contudo, a etapa inicial deste encontro foi bastante disputada. Prova disso é que a formação de Oliveira de Azeméis voltou a marcar pouco tempo depois (2-2).

No entanto, o jogo renhido foi sol de pouca dura. Faltavam sete minutos para o intervalo quando os visitantes marcaram o terceiro golo, desta vez de livre direto, por Pablo Cancela (2-3).

A segunda parte do encontro foi menos feliz para os bracarenses, que não voltaram a faturar. Depois de falharem um penálti e dois livres diretos, sofreram outro golo. Novamente Cancela não vacilou perante a linha dos sete metros e quarenta centímetros (2-4). Seis minutos antes do apito final, os oliveirenses apontaram o quinto e último golo da partida (2-5).

Com esta nova derrota, o HC Braga mantém o 12º posto na tabela, com oito pontos. Neste sábado vai a casa do OC Barcelos, num dérbi minhoto a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional.