SC Braga sofreu derrota pesada frente ao Olympique de Marselha. As contas complicam-se para a passagem à próxima fase.

Esta quinta-feira foi dia de Liga Europa. O SC Braga deslocou-se a Marselha para defrontar a equipa local, saindo derrotado por 3-0, o que torna a missão da passagem aos oitavos de final mais complicada.

SC Braga e Olympique Marselha entraram determinados a garantirem a vantagem na primeira mão dos 16 avos de final. No entanto, o golo apareceu dos pés de Germain, que finalizou com sucesso para a equipa da casa na primeira oportunidade, no decorrer do minuto quatro.

Com o jogo ainda numa fase inicial e a perder, a formação bracarense não se deixou afetar pelo golo sofrido, tendo respondido por Dyego Sousa à passagem do minuto oito. Apesar do empenho dos Gverreiros do Minho, as transições ofensivas da equipa portuguesa eram lentas devido à forte pressão feita pelo conjunto francês.

O conjunto de Rudi Garcia esteve na iminência de fazer o segundo golo, mas por mérito de Matheus e com a ajuda da barra, já perto do término da primeira parte, a bola não chegou a furar as redes.

O jogo recomeça na mesma toada da etapa inaugural. Descontente, Abel Ferreira fez a primeira substituição, ao minuto 60, tirando Paulinho para a entrada de Wilson Eduardo, tentando assim surpreender a equipa marselhesa com a sua rapidez. Apesar do esforço, o poderio do Olympique Marselha fez-se notar.

Após uma excelente defesa do guardião minhoto, que teve de ser assistido, o mesmo Matheus não conseguiu evitar o segundo golo de Germain, ao minuto 69. Se com este tento da equipa da casa o cenário já estava bem complicado para o SC Braga, pior viria a ficar ao minuto 74 com o terceiro golo apontado por Thauvin.

A vitória ajusta-se face ao trabalho e empenho da formação da casa. Do jogo menos conseguido da turma bracarense, valeu Matheus, que mais uma vez realizou uma excelente exibição, impedindo uma derrota mais pesada. Confirmaram-se as palavras de Abel Ferreira, que considerou que este era o “melhor Marselha da última década”.

Este resultado complica a passagem do SC Braga aos oitavos de final da Liga Europa. No entanto, os minhotos vão tentar dar a volta à desvantagem, na próxima quinta-feira, desta vez em casa e perante os seus adeptos. Agora o foco é no campeonato, com o dérbi frente ao Vitória SC, no domingo às 20h15, numa partida a contar para a 23ª jornada.