O Vitória SC entrou forte no encontro, mas não conseguiu o desfecho desejado. A equipa de Adriano Paço cedeu e acabou por não conseguir vencer nenhum set.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense foi palco da 22ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol, em que o Vitória SC defrontou o SL Benfica. A formação lisboeta venceu por 3-0, num encontro em que foi progressivamente ganhando conforto e vantagem.

O jogo começou bastante renhido. O primeiro set não proporcionou vantagem superior a dois pontos para nenhuma das equipas, que se demonstravam focadas em vencer o desafio. Os empates foram consecutivos, contudo, os visitantes acabaram por conseguir vencê-lo por 23-25 (0-1).

No decorrer do segundo set, os vitorianos começaram a revelar algumas fragilidades. A falta de concentração dos homens da casa resultou na superioridade dos “encarnados” no marcador. Os “conquistadores” ainda tentaram aproximar-se do adversário, mas não conseguiram contrariar que o desfecho fosse o mesmo: o resultado do set foi de 25-17, a favor dos campeões nacionais (0-2).

Se as debilidades da turma visitada se tinham começado a evidenciar, no último terço do jogo foram determinantes para o resultado final. A vantagem que trazia permitiu ao SL Benfica ir confortavelmente aumentando a superioridade em campo. O terceiro set (13-25) selou o triunfo dos encarnados por uns expressivos 0-3.

Assim, o Vitória SC perde a partida sem conseguir vencer nenhum dos sets, num encontro em que foi perdendo força à medida que o tempo avançava. Após ter vencido na última jornada por 3-2 contra o SC Caldas, volta a sofrer uma pesada derrota em casa por 0-3. Os vimaranenses estão agora no décimo posto, com 19 pontos. Os “encarnados” somam 51 pontos e ocupam a segunda posição do campeonato.