O Marítimo apontou três golos na sequência de bolas paradas na primeira parte. O Vitória SC tentou dar a volta no segundo tempo, mas sem sucesso.

Depois da goleada imposta pelo SC Braga na jornada anterior, o Vitória SC voltou a perder para o campeonato, desta vez frente ao Marítimo por 3-2. Em jogo a contar para a 24ª ronda da Liga NOS, a equipa da cidade-berço sofreu três golos de bola parada na primeira parte e não conseguiu dar a volta ao resultado no segundo tempo.

Os minutos iniciais ficaram marcados pela lesão de Edgar Costa. O avançado do Marítimo foi substituído por Jean Cléber aos nove minutos de jogo. Aos 13, na sequência de um canto, Ricardo Valente faz o primeiro golo para o conjunto da casa. O avançado português desviou o cabeceamento de Zainadine para o fundo das redes da baliza de Douglas.

Contudo, no minuto seguinte, os minhotos reestabelecem a igualdade no marcador. Hurtado aproveitou da melhor forma o cruzamento de Konan para o interior da área insular e fez o 1-1. No entanto, aos 22, o Marítimo coloca-se novamente na frente do marcador. Canto marcado por Jorge Correa, com a bola a ser cabeceada por Pablo Santos.

Pouco depois, a equipa de Daniel Ramos amplia a vantagem para 3-1. Na sequência de novo lance de bola parada, a bola sobrou para Joel Tagueu que, no meio de ressaltos, atirou a contar. Antes do apito para o intervalo, Mattheus Oliveira ainda alvejou a baliza insular, mas o médio brasileiro não conseguiu ser eficaz.

Na segunda parte, o conjunto orientado pelo treinador interino Vítor Campelos entrou bastante agressivo em campo. Apesar das várias tentativas de marcar golo, só aos 70 é que o Vitória SC conseguiu reduzir a desvantagem para 3-2. Hurtado, na conversão de uma grande penalidade, bisou na partida e fez sonhar os adeptos vitorianos com o empate. Contudo, os minhotos foram infelizes e sofreram nova derrota.

Com este resultado, o Vitória SC mantém-se na nona posição da tabela classificativa, com 29 pontos. No próximo domingo, pelas 20h15, a equipa da cidade-berço regressa às partidas em casa frente ao Belenenses, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS.