Terceiro período demolidor assegurou a vitória do conjunto orientado por Fernando Sá. Devaugntah Williams e Nikola Tadic, com 19 pontos cada um, estiveram em evidência.

Depois da vitória na jornada passada frente ao Eléctrico, o Vitória SC voltou a triunfar, desta vez frente ao Barreirense, por 75-86. Com este resultado, e após estarem disputadas 19 jornadas, o conjunto minhoto ocupa um confortável quarto lugar na Liga Placard.

A nota dominante dos primeiros dois períodos do encontro foi o equilíbrio. Apesar de o Vitória ter entrado melhor no encontro – a formação de Guimarães esteve a vencer por 2-11 –, o Barreirense conseguiu recuperar, chegando-se ao fim do período com um 19-23 no marcador.

Os dois conjuntos voltaram a equiparar-se nos segundos dez minutos do jogo e, depois de os dois minutos finais da partida terem ficado marcados pela constante mudança de líder no marcador, o intervalo chegou com o empate a 41.

Os treinadores de ambas equipas aproveitaram o intervalo para fazer algumas alterações, tendo o Vitória SC feito valer, na segunda metade do encontro, o favoritismo que a tabela classificativa fazia adivinhar à partida para este jogo.

O terceiro período foi verdadeiramente avassalador por parte do conjunto minhoto, tendo o Vitória conseguido chegar a uma vantagem de 15 pontos (50-65). O derradeiro período do encontro foi claramente de gestão por parte dos pupilos orientados por Fernando Sá. A confortável vantagem permitiu aos Conquistadores tirar um pouco um pé do acelerador, tendo o resultado ficado fixado em 75-86.

No plano individual, destaque para Demetric Austin do lado do Barreirense, com 20 ponto, e para Devaugntah Williams e Nikola Tadic, do lado do Vitória, com 19 pontos cada um. Na próxima semana, a turma minhota recebe o Illiabum.