Está escolhido o sucessor de Pedro Martins no comando técnico do Vitória SC. José Peseiro assina pelo clube vimaranense por um ano e meio.

Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, o Vitória SC anunciou José Peseiro como o novo treinador. Acompanhado pelo presidente Júlio Mendes, o agora técnico dos minhotos respondeu às várias perguntas dos jornalistas presentes.

É um regresso de José Peseiro ao futebol português. Depois de ter orientado o Nacional da Madeira, o Sporting CP, o FC Porto e o SC Braga, o treinador inicia a quinta aventura no principal escalão do futebol nacional. Após uma passagem pelos Emirados Árabes Unidos, Peseiro encontrava-se sem clube.

Em declarações na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, o técnico define o quinto lugar como o “objetivo traçado”, apelando aos adeptos vitorianos para estarem presentes já no próximo jogo. “É o momento de estarmos juntos, unidos”.

A duração do contrato é de um ano e meio. Com a chegada de Peseiro, Vítor Campelos regressa ao comando técnico da equipa B, enquanto Alex Costa volta a orientar os juniores do clube.