Juventude de Viana vence e aproxima-se do sexto classificado. Na próxima semana, os minhotos jogam para a Taça CERS.

A Juventude de Viana bateu, este sábado, o Infante de Sagres por 5-3, em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Num desafio frente ao penúltimo classificado, a equipa minhota teve de puxar dos galões para levar a melhor sobre a turma de Fernando Almeida.

Num encontro bem disputado desde o início, o ritmo manteve-se intenso de parte a parte, com jogadas perigosas de ambas as formações. Entre os protagonistas do encontro, há um nome incontornável a salientar, Emanuel García. O goleador da Juventude de Viana foi o jogador que mais se destacou durante a partida, assinando um poker, que em muito contribuiu para o desfecho do resultado. O outro tento da equipa da casa teve a autoria de João Ramalho, permitindo uma vitória mais confortável.

Ainda assim, o Infante de Sagres mostrou que vinha para roubar pontos ao conjunto minhoto. Prova disso foram os tentos apontados por Manuel Pinheiro, João Candeias e Carlos Rodrigues, que conferiram poder de fogo suficiente à turma visitante para incomodar os minhotos.

Contudo, até ao final da partida, o filme do jogo não se alterou, ou seja, a vitória sorriu mesmo à equipa de Renato Garrido, que pode assim olhar para a parte alta da tabela com outro ânimo. A Juventude de Viana está em sétimo lugar, com 27 pontos, apenas a dois do OC Barcelos, que está na posição imediatamente acima e que perdeu nesta ronda. Já o Infante de Sagres continua no penúltimo posto do campeonato, a cinco pontos dos lugares de salvação.

Na próxima jornada, a equipa vianense tem deslocação marcada para Grândola, onde vai defrontar o atual lanterna vermelha do campeonato. Pelo meio, a formação minhota recebe o OC Barcelos, a contar para a Taça CERS, num encontro que se adivinha escaldante.