Equipa de Viana do Castelo invicta na luta pela manutenção. Firmeza vianense foi crucial na vitória de mais uma partida.

O VC Viana foi a Ponta Delgada defrontar o Clube K, numa partida a contar para quarta jornada da série dos últimos. A equipa minhota procurava a terceira vitória consecutiva neste campeonato e acabou por o conseguir, vencendo por 2-3.

Numa partida marcada, essencialmente, pelo equilíbrio, o Clube K entrou melhor ao vencer o primeiro set por 25-22. A equipa vianense começou desde cedo a tentar impor-se no encontro, mas foram os açorianos que entraram melhor no jogo.

No segundo set, os minhotos conseguiram empatar a partida, ao vencer por 20-25. Boa resposta dos vianenses, que impulsionados para manter a série de bons resultados, responderam com sucesso à desvantagem.

O VC Viana continuou confiante e acabou mesmo por vencer o terceiro set por 19-25, mostrando a razão pela qual se encontra no primeiro posto da série dos últimos. Com o placar a registar 1-2 para a equipa visitante, bastava apenas mais um parcial para os comandados de Ricardo Lima confirmarem a vitória no encontro. No entanto, insatisfeito com o resultado, o Clube K venceu o quarto set por 25-18, sendo este o resultado com mais diferença pontual em todo o encontro.

Com o jogo empatado 2-2, era necessário jogar o quinto set e derradeiro set. Apesar da boa réplica dada pela equipa da casa, os minhotos foram mais fortes, vencendo este último parcial por 17-19, alcançando, assim, a segunda vitória consecutiva fora de portas.

O VC Viana é primeiro classificado da série dos últimos, com três vitórias consecutivas em tantos jogos realizados desta fase. O próximo encontro disputa-se no próximo sábado, pelas 18h00, no Municipal Santa Maria Maior, frente ao AA São Mamede.