Os vimaranenses saíram derrotados no confronto com o Esmoriz GC. O resultado coloca os minhotos na última posição na Fase dos Últimos.

O Vitória SC visitou o Esmoriz GC, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol, Fase dos Últimos. Os minhotos não conseguiram levar a melhor e sofreram uma derrota por 0-3. Com este resultado, os vimaranenses somam dois desaires consecutivos, ainda sem terem qualquer ponto nesta fase.

No set inaugural, a equipa de Guimarães deparou-se com as primeiras dificuldades. A formação da casa entrou melhor na partida e venceu o primeiro parcial por 25-21, sem resposta dos minhotos.

O segundo set trouxe mais equilíbrio ao encontro. Os vimaranenses aumentaram o ritmo de jogo, colocando incertezas no resultado. No entanto, o Esmoriz GC voltou a levar a melhor e triunfou por 25-23.

Sem conseguir estabelecer a igualdade no marcador, o Vitória SC entrou desmotivado no terceiro set. A formação da casa aproveitou as fragilidades do adversário e finalizou a partida, vencendo o último parcial pela maior margem conseguida no encontro, 25-20.

Com este resultado, os minhotos estão na última posição da tabela classificativa, em risco de despromoção. Por outro lado, o Esmoriz GC ocupa a primeira posição.

O próximo desafio dos vimaranenses é frente ao Clube K, adversário que venceu no último confronto disputado. O jogo está agendado para as 20h30 deste domingo e, em termos de históricos de confrontos, o Vitória SC aparece em vantagem: em 14 jogos, apenas perdeu dois, sendo o resto vitórias para o clube minhoto.