Num jogo em que a UD Oliveirense esteve sempre na frente, o Vitória SC sofreu a sua primeira derrota da segunda fase da Liga Placard, por 100-83.

Em jogo a contar para a segunda jornada da segunda volta da Liga Placard, o Vitória SC perdeu com a UD Oliveirense por 100-83, em pleno Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. Um jogo bem conseguido por parte da equipa da casa não permitiu à formação minhota estar na frente do marcador em qualquer momento do jogo.

Depois do triunfo conseguido frente ao CAB Madeira (94-79), o Vitória SC tinha como objetivo continuar o bom momento da equipa e obter um resultado positivo na sua deslocação a Oliveira de Azeméis. Por sua vez, a UD Oliveirense pretendia aumentar a série consecutiva de vitórias na Liga Placard para oito e obter também a segunda vitória consecutiva nesta segunda fase da competição.

A UD Oliveirense, devido ao grande apoio dos seus adeptos, entrou de forma imponente na partida, conseguindo uma vantagem de 12 pontos apenas com seis minutos de jogo. Este início forte da formação da casa permitiu que a UD Oliveirense estivesse na frente ao longo de toda a partida, ao conseguir causar vários problemas à ofensiva do Vitória SC. O primeiro período fechou-se com o diferencial de 32-23.

No quarto seguinte, viu-se um Vitória mais agressivo que, graças à inspiração do poste Roderick Nealy (26 pontos), conseguiu encurtar a vantagem da equipa adversária, ficando mesmo a um ponto do empate no marcador. Porém, a UD Oliveirense manteve a cabeça fria e preservou a sua liderança, chegando ao intervalo com um parcial de 28-23 e o resultado em 51-47.

Na segunda parte da encontro, o terceiro período ficou marcado pelo bom jogo de equipa da UD Oliveirense, que se distanciou no marcador. Conseguindo uma vantagem de 14 pontos a meio do período, os jogadores da casa não permitiram ao Vitória SC de jogar o seu jogo, o que fez com que o quarto acabasse com um parcial de 28-23, colocando o marcador em 79-70.

No derradeiro período do encontro, o UD Oliveirense conseguiu controlar ainda mais a partida, chegando mesmo à sua maior liderança de todo o jogo, com 19 pontos de diferença. O Vitória SC não conseguiu dar resposta ao poderio da formação de Oliveira de Azeméis, que teve seis jogadores a marcar acima dos dez pontos e uma eficácia de 50% da linha de três pontos. O quarto terminou com um parcial de 21-13, o que colocou o resultado final da partida em 100-83.

Feitas as contas, a UD Oliveirense mantém-se na segunda posição da tabela classificativa, enquanto que o Vitória SC também se mantém no quarto lugar. A próxima partida para os minhotos tem lugar no dia 30 de março, no Pavilhão Desportivo da Unidade Vimaranense, frente ao SL Benfica.