Minhotos ganham terreno à AA Avança. O próximo adversário é o FC Porto.

O ABC/UMinho recebeu e bateu a AA Avanca por 23-22, este sábado, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A do Campeonato Andebol 1. Esta vitória permite aos pupilos de Jorge Rito descolarem do adversário deste fim de semana.

A partida começou com um ABC/UMinho mais afoito e confortável nas suas movimentações. Ainda assim, a equipa do distrito de Aveiro equilibrou as forças com o avançar do cronómetro. De tal maneira que ao intervalo era a formação visitante que levava vantagem, ainda que curta (13-15).

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo rumo da primeira parte, com o equilíbrio a imperar, mantendo as duas equipas despertas e na discussão do resultado até à última jogada. E assim foi: já nos instantes finais da partida, Dario Andrade desfez a igualdade, garantindo uma importante vitória para o Académico por 23-22.

Para além deste atleta, que fez cinco golos, também esteve em evidência Hugo Rocha, tendo apontado seis. Do lado da AA Avanca, destaque para Diogo Silva, autor de oito dos 22 tentos dos visitantes.

Com este resultado, o ABC/UMinho mantém-se no quarto lugar do Campeonato Andebol 1, somando 36 pontos, agora com maior folga face à AA Avanca, que segue logo a seguir com 33. Na próxima jornada, a equipa bracarense desloca-se ao Dragão Caixa, onde defronta o segundo classificado FC Porto.