Gverreiros perdem, mas vêm situação na tabela classificativa inalterada. Quinta dos Lombos soma três pontos preciosos com vista à presença no playoff.

O SC Braga/AAUM foi derrotado pela Quinta dos Lombos por 0-1, este sábado, em jogo da 25ª jornada da Liga Sport Zone. Com o terceiro lugar já assegurado e o segundo a uma distância inalcançável, os minhotos não sofreram consequências de maior no que à classificação do campeonato diz respeito.

O conjunto de Paulo Tavares despedia-se dos jogos na condição de visitado na fase regular no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, visto que o Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, não estava disponível para receber o encontro. Já para a Quintas dos Lombos, esta partida adivinhava-se como fundamental para manter a equipa na rota dos playoffs. Com a vitória, o objetivo ficava mais perto.

O jogo começou com sinal mais para a formação visitante, que surpreendeu o conjunto minhoto com a criação de várias oportunidades de forma sucessiva, ainda que, a espaços, os da casa tivessem posto a equipa de Cascais em sentido. Ainda assim, é numa das muitas jogadas que teimavam em não ser estancadas pelos comandados de Paulo Tavares que a Quinta dos Lombos chega ao golo.

Ivo Oliveira, com um remate forte e colocado, causou sensação e surpresa no Minho, naquele que viria a ser o lance decisivo da partida. Após o tento, esperava-se uma reação pronta dos bracarenses, que nunca chegou a surgir realmente.

Assim, apenas a espaços a equipa minhota conseguia incomodar os forasteiros, que não pareciam assustados com o conjunto de Braga. Em contrapartida, a formação de Cascais podia ter ampliado a vantagem em várias ocasiões e ter levado um resultado mais robusto para casa. Contudo, o rumo da partida não se alterou até ao final.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM segue seguro no terceiro lugar do campeonato, pese embora a derrota nesta jornada. Já a equipa da Quinta dos Lombos continua taco-a-taco na luta pelos oito primeiros lugares, que dão acesso aos playoffs de campeão, mantendo-se no sétimo posto.

Na próxima jornada, no domingo, os Gverreiros do Minho têm agendada a deslocação ao terreno do Burinhosa, atual oitavo classificado. Apenas cinco dias depois, a equipa minhota defronta o Modicus, em Gondomar, num jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A fase final desta prova joga-se num sistema de Final Eight até domingo, dia 13 de maio.