Cássio, com um bis, e André Machado foram os autores dos golos do SC Braga/AAUM. Já Joel Queirós marcou em duas ocasiões para a AD Modicus.

A 23ª jornada da Liga Sport Zone ditou que este sábado o SC Braga/AAUM recebesse, no Pavilhão da Universidade do Minho, a AD Modicus. Num jogo bem disputado, os arsenalistas levaram a melhor e venceram os sandinenses por 3-2, com golos que começaram no primeiro minuto do encontro e só acabaram no último.

A sede do SC Braga/AAUM somar mais um triunfo foi visível desde cedo. Sem perder tempo, nem um minuto tinha sido jogado quando Cássio assinou o primeiro golo, que deu vantagem à equipa da casa (1-0).

Perante este início perfeito dos minhotos, o AD Modicus viu-se obrigado a responder rapidamente. No entanto, não teve a tarefa facilitada por Vítor Hugo. O guardião bracarense ia negando o empate ao adversário. Após dois desperdícios de golo protagonizados por Nilson, Joel Queirós devolveu a igualdade ao marcador, ao finalizar, aos quatro minutos, uma jogada bem construída pelos homens de Sandim (1-1).

Apesar de estar a ser uma partida disputada, este resultado manteve-se até ao intervalo. Destaque para Tiago Fernandes e Vítor Hugo pelas prestações que iam sendo relevantes para o SC Braga/AAUM. Já nos últimos dois minutos que antecederam o intervalo, ambas as formações desperdiçaram oportunidades de golo claras.

A segunda parte começou ainda mais acesa. A AD Modicus unia esforços para alcançar a superioridade no marcador, apresentando-se agora mais perigosa e mais forte que os anfitriões. Contudo, uma bola ao poste fez acordar a formação de Paulo Tavares, que reagiu a este avanço do adversário.

Seguiram-se múltiplas tentativas dos dois lados, numa altura em que os minhotos iam conseguindo mostrar mais o seu valor, depois do momento mais forte dos gaienses. Pouco depois da meia hora de jogo, aos 32 minutos, novamente Cássio devolveu a segurança aos homens da casa. Recebendo de costas para a baliza, o camisola 20 encostou com tranquilidade para o bis (2-1).

Desta vez foram os visitantes que reagiram, no entanto, viram-se confrontados com uma defesa bracarense sólida e consistente, que ia impedindo o empate. Num minuto particularmente empolgante, após um desperdício dos sandinenses, aproveitando um contra-ataque, o SC Braga/AAUM chegou às redes do guardião adversário e, na segunda tentativa, o capitão André Machado protagonizou o terceiro golo para a equipa da casa (3-1).

Depois do desconto de tempo pedido por Paulo Tavares, a AD Modicus conseguiu reduzir a diferença no marcador, com Joel Queirós a protagonizar o segundo golo para os visitantes quando faltavam 47 segundos para o apito final (3-2).

Depois de um final de jogo exorbitante, com possibilidades para mais mudanças no resultado, os arsenalistas acabaram mesmo por vencer a partida por 3-2. Ocupando o terceiro posto, com 44 pontos, a formação de Paulo Tavares desloca-se no próximo sábado ao terreno do Desportivo das Aves, para disputar a 24ª jornada da Liga Sport Zone.