Os minhotos entraram melhor no jogo, encontrando-se em vantagem no final do primeiro período. No entanto, os dragões deram a volta e travaram a esperança vimaranense de alcançar o triunfo.

O Vitória SC foi derrotado, esta quinta-feira, pelo FC Porto, por 88-103. O jogo contou para a quinta jornada do Nível dos Vencedores da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB). Com este desaire, os minhotos somam a segunda derrota consecutiva nesta fase da competição.

No período inaugural, o Vitória SC, a jogar em casa, entrou bem, conseguindo disputar o resultado com o adversário. A eficácia ditou o triunfo dos vimaranenses por 26-24. No segundo período, ainda que com o cenário semelhante, os minhotos deixaram fugir o comando do marcador. Ao intervalo, o jogo estava empatado (49-49).

No segundo tempo, o equilíbrio deixou de ser tão notório. A ida para os balneários pareceu ter feito melhor ao FC Porto, que esteve por cima do encontro no terceiro período, tendo-o vencido pela maior diferença pontual registada na partida (20-33).

Com este parcial, os dragões distanciaram-se dos minhotos (69-82), que, apesar de terem mostrado, no último período, maior eficácia, não chegou para anular a vitória azul e branca. O derradeiro parcial foi de 19-21, que ditou o resultado final: 88-103.

Com este resultado, a formação minhota soma duas derrotas consecutivas no Nível dos Vencedores da LPB, ocupando a quarta posição da tabela classificativa. A equipa visitante assume o terceiro lugar. Na próxima jornada, os vimaranenses visitam o CAB Madeira e os dragões a UD Oliveirense.