Minhotos conquistam vitória na penúltima jornada do campeonato. A equipa de Braga esteve a perder durante um longo período do jogo.

O ABC/UMinho regressou aos triunfos e garantiu o quarto posto no Grupo A da Fase Final do Campeonato Andebol 1. Depois da derrota frente ao FC Porto no Pavilhão Flávio Sá Leite, a equipa bracarense voltou a jogar em casa e bateu o Madeira SAD por 27-26, em partida a contar para a nona jornada.

A formação treinada por Jorge Rito procurava voltar às vitórias perante um conjunto insular que vinha moralizado por ter vencido o Sporting CP na ronda anterior. Essa dose extra de ânimo do emblema madeirense fez-se sentir no início da partida. O Madeira SAD conseguiu chegar a meio da primeira parte com uma superioridade de três golos no marcador (6-9).

Por essa altura, o técnico dos minhotos pediu um tempo técnico, mas o ABC/UMinho continuou a ter muitas dificuldades no jogo. Ao intervalo, o resultado assinalava 11-13. Focada em conservar o quarto posto no campeonato, a equipa de Braga entrou melhor que o adversário na segunda parte. Em apenas quatro minutos deu a volta ao marcador.

Ainda assim, o Madeira SAD conseguiu reagir e o jogo ganhou uma toada de grande equilíbrio durante um longo período. Contudo, já na entrada para os últimos dez minutos, os insulares voltaram a ter uma vantagem de três golos.

Num jogo muito emotivo, o conjunto de Braga não se rendeu e teve a capacidade de fazer mais uma reviravolta, assegurando a vantagem no marcador aos 54 minutos. Até ao final, os minhotos mantiveram a importante superioridade alcançada no placard, vencendo por 27-26.

Com este triunfo, o ABC/UMinho garante o quarto lugar no Grupo A da Fase Final do Campeonato Andebol 1. A equipa de Jorge Rito despede-se da competição no sábado frente ao SL Benfica, no Pavilhão da Luz.