Terceira vitória dos minhotos na 2º fase do Campeonato Andebol 1. ABC Braga/UMinho alcança provisoriamente o terceiro lugar.

Na sétima jornada do Nível de Vencedores do Campeonato Andebol 1, o ABC Braga/UMinho visitou e venceu o AA Avanca por 23-28. Os minhotos foram os primeiros a marcar e nunca mais saíram da liderança do marcador.

A equipa da casa entrava motivada, após ter vencido o FC Porto na jornada anterior. Por outro lado, os bracarenses, que tinham perdido as duas últimas jornadas, procuravam regressar às vitórias.

A primeira parte foi mais equilibrada, com o AA Avanca a chegar numa ocasião ao empate. No entanto, o ABC mostrou-se mais eficaz e foi para o intervalo a vencer por uma diferença de cinco golos (12-17).

A segunda metade do encontro começou como a primeira: com os bracarenses a entrar por cima. Na etapa complementar, a maior diferença pontual foi de seis golos a favor dos minhotos. A turma de Jorge Rito conseguiu, assim, segurar a vitória tão desejada.

Com este triunfo, o ABC soma 46 pontos e encontra-se, provisoriamente, em igualdade pontual com o terceiro classificado, o FC Porto. Os nortenhos serão os próximos adversários dos minhotos, numa partida que se joga no sábado, 12 de maio, pelas 17h00.