AC Fafe arranca vitória a ferros em casa do Arsenal C. Devesa. Os fafenses continuam na luta pela manutenção.

O emblemático Pavilhão Sá Leite foi, neste sábado, palco de um dérbi minhoto entre arsenalistas e fafenses. Embora tenha sido um jogo muito aceso do início ao fim, o AC Fafe acabou por levar a melhor e venceu o Arsenal C. Devesa pela margem mínima (32-33).

A formação visitante estreou-se a marcar, mas rapidamente recebeu resposta dos homens da casa. Apesar disso, o AC Fafe foi conseguindo criar vantagem no marcador e aos seis minutos ia vencendo por 2-7.

Face a este desequilíbrio, os anfitriões uniram esforços para contrariar a superioridade do adversário. Eficaz a dar a volta ao rumo que o jogo ia levando, o Arsenal C. Devesa fez-se valer e foi para intervalo a ganhar por 17-16.

Tendo em conta a segunda parte deste encontro, qualquer desfecho seria possível. Os empates iam intercalando vantagens de um ponto, conseguidas alternadamente pelos dois emblemas. Nesta meia hora muito intensa e disputada, todos os pontos eram cruciais e valiosos. Assim, no último minuto, a distância de dois pontos que os fafenses conquistaram foi essencial para garantir a vitória. O golo dos arsenalistas nos segundos finais não foi suficiente para contrariar o resultado final favorável aos visitantes, de 32-33.

Com esta vitória, o AC Fafe faz valer a sua determinação pela permanência na primeira divisão, já assegurada pelos bracarenses.

Na 14ª e última jornada do campeonato nacional de andebol, o Arsenal C. Devesa desloca-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol, no próximo sábado. Já o AC Fafe recebe, no mesmo dia, os aveirenses do CD São Bernardo, numa partida decisiva para o seu futuro.