Os minhotos saíram derrotados frente ao Boa Hora FC. Um resultado que deixa o AC Fafe perto da linha de água e com um registo de quatro jogos consecutivos sem vencer.

O AC Fafe deslocou-se, esta terça-feira, ao reduto do Boa Hora FC, de onde saiu derrotado por 36-32. Num jogo a contar para a oitava jornada da Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1, os minhotos não foram felizes e ficaram sem pontuar, tal como aconteceu na primeira volta frente à equipa lisboeta.

O Boa Hora FC entrou melhor na partida inaugurando o marcador, aos 39 segundos, por Nuno Pinto. A formação visitante tentou responder no contra-ataque, mas sem sucesso, dando a possibilidade ao adversário de aumentar a vantagem. O AC Fafe começou a responder aos dois minutos, com a concretização de Tiago Gonçalves.

Uma primeira parte marcada pela superioridade de concretização do grupo lisboeta, que registou a maior diferença pontual aos 14’, quando vencia por 11-5. Até ao intervalo geriu a vantagem, sem que os pupilos de Ricardo Guimarães conseguissem empatar alguma vez. O apito para o descanso ditava o resultado de 13-18.

Em desvantagem, os minhotos precisavam de mais eficácia na partida. No entanto, foi o Boa Hora FC a concretizar o primeiro ataque do segundo tempo, por Uros Markovic. A partir dos 31’, a equipa de Fafe tentou entrar na discussão do resultado, registando uma melhor eficácia, com a concretização de quatro golos consecutivos. Um dos melhores momentos no jogo, que havia de ser desfeito. Aos 48’, a formação da casa vencia por 31-24 – o maior diferencial registado no jogo.

O AC Fafe não baixou os braços e foi discutindo o resultado até ao fim do encontro. Aos 57’, o resultado de 35-31 colocava incerteza no resultado até ao fim da partida. No entanto, o apito final surgiu com aquilo que durante a maioria do jogo se esperava: a vitória da equipa lisboeta, que triunfou por 36-32.

Com este resultado, os minhotos registam quatro jogos consecutivos sem vencer e encontram-se na sétima posição da tabela classificativa do nível dos derrotados da primeira divisão nacional de andebol, com 32 pontos. Por outro lado, o Boa Hora FC assume o terceiro posto. Na próxima jornada, os minhotos recebem o primeiro classificado, Águas Santas. Os lisboetas visitam o ADA Maia/ISMAI.