O festival barcelense realiza-se de 5 a 7 de julho.

Já são conhecidos os artistas que passarão pela 14.ª edição do Souto Rock. Os portugueses Black Bombaim e os franceses J. C. Sàtan são os nomes mais sonantes do festival que se divide entre o centro de Barcelos e a freguesia de Roriz. A apresentação do cartaz contou com as atuações de Surma e Homem em Catarse.

Os novos talentos portugueses são o sumo da programação do Souto Rock. A 5 de julho, os Hüll passam pelo Largo do Apoio, no centro da cidade de Barcelos. Será a primeira de três bandas barcelense a atuar na edição de 2018 do festival.

O dia seguinte será preenchido com This Penguin Can Fly, Baleia Baleia Baleia, Paraguaii e Black Bombaim. Nove anos depois da primeira atuação no Souto Rock, os Black Bombaim regressam ao festival.

Na tarde do último dia, a freguesia vizinha de Alvito São Martinho recebe o concerto de O Gringo Sou Eu. Já na noite de dia 7 de julho, El Señor, 800 Gondomar, Doutor Assério e J.C. Sàtan atuam em Roriz, no “Largo do Souto”, local onde habitualmente se realizam os concertos do Souto Rock.

A primeira noite terminará com o dj set de SpeedyBosxh e as seguintes serão finalizadas com Lovers & Lollypops Soundsystem.

Na conclusão da apresentação do cartaz, Luis Gonzaga, presidente da Junta de Freguesia de Roriz, salientou que o Souto Rock vai sempre contar com o apoio da freguesia. O festival é organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, com o apoio da autarquia, e tem entrada livre.