Frente ao quinto classificado, os vianenses acabaram por perder. Apesar de uma primeira parte equilibrada, os homens da casa foram mais fortes no segundo tempo.

Em jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana deslocou-se ao terreno da AD Valongo, onde perdeu por quatro bolas a duas. Num encontro globalmente equilibrado, o conjunto da casa esteve melhor na segunda parte, o que revelou ser crucial para o seu desfecho.

A primeira parte foi dividida a todos os níveis. Num jogo de parada e resposta, foi a equipa da AD Valongo que inaugurou o marcador, por intermédio de Ruben Pereira. A resposta não tardou a chegar, com Tó Silva a empatar a partida.

Até ao fim da primeira parte, ainda haveria tempo para mais dois golos – um para cada lado. Primeiro Diogo Fernandes voltou a adiantar os homens da casa, mas Emanuel Garcia tinha outros planos, fazendo o 2-2, resultado que se veio a verificar ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa da AD Valongo conseguiu ser mais eficaz. Numa fase onde o jogo se encontrava em aberto em relação ao possível vencedor do encontro, foi novamente a turma visitada a colocar-se novamente em vantagem, com um golo de Pedro Mendes.

Apesar dos esforços do conjunto minhoto em voltar a empatar o desafio, o jogador do Valongo Poka fez o 4-2, sentenciando de vez a partida.

Com este resultado, a equipa da Juventude de Viana baixa assim uma posição na tabela classificativa, situando-se agora no oitavo lugar, com 36 pontos. Na próxima jornada, o conjunto vianense tem duelo marcado com o HC Braga.