Empata de 3-3 levou o jogo para prolongamento. SC Braga/AAUM foi superior no tempo extra e venceu por 4-6.

Na 26ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM deslocou-se ao terreno do FC Azeméis para disputar a primeira mão dos quartos de final da prova. Num jogo bastante equilibrado, os minhotos conseguiram levar a melhor graças à sua grande eficácia no tempo adicional, vencendo por 4-6.

Foi logo aos sete minutos que Emerson Ribeiro deu vantagem aos anfitriões ao marcar o primeiro da partida (1-0). Contudo, Ludgero Lopes apressou-se a responder e passado quatro minutos empatou o resultado (1-1).

A superioridade foi devolvida aos homens da casa por Nandinho, ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo (2-1). Apesar de terem ido para o intervalo a perder, os minhotos tinham em mente a reviravolta e voltaram mais fortes no segundo tempo.

Em dois minutos, Ruan Silvestre e Alex Ribeiro protagonizaram os lances que permitiram ao SC Braga/AAUM ocupar a dianteira pela primeira vez (2-3). Aproximando-se o apito final, tudo fazia crer que a vitória era segura. Contudo, nos momentos finais, Nandinho faturou o golo que conduziria o jogo para o prolongamento (3-3).

Nestes 10 minutos adicionais, a turma de Braga foi imperial e não deixou margem para dúvidas. Apesar do FC Azeméis ter marcado no primeiro minuto do prolongamento, os minhotos foram eficazes e consumaram a reviravolta. Somando ao autogolo de Paulinho Roxo, João Abreu e o capitão André Machado foram cruciais ao assegurarem o triunfo por 4-6.

Assim, a equipa de Paulo Tavares dá um importante passo neste início dos playoffs. Já no próximo sábado, recebe a equipa de Azeméis para disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga SportZone.