Vitória SC segue para o segundo jogo das meias-finais em desvantagem na eliminatória. A partida disputa-se amanhã.

No primeiro jogo das meias-finais do playoff de apuramento do campeão da Liga Placard, que pôs frente a frente Vitória SC e UD Oliveirense, os vitorianos perderam por 82-70. Este resultado coloca os Unionistas na frente da eliminatória.

Neste encontro, o equilíbrio foi rei durante quase todo o tempo, tendo a formação de Oliveira de Azeméis aproveitado o terceiro período para se distanciar no marcador. No quarto inaugural da partida, a equipa da casa foi superior, triunfando por 22-21.

O parcial seguinte foi o mais equilibrado, registando-se um 15-15, e, ao intervalo, o conjunto de Oliveira de Azeméis vencia por uma vantagem de um ponto, 37-36. O terceiro e decisivo período foi onde se notou um menor rendimento por parte dos conquistadores, que deixaram os oliveirenses distanciarem-se, ao ganharem por 25-15, com um agregado de 62-51.

O último quarto pendeu mais uma vez para a UD Oliveirense, 20-15, atingindo um total de 82-70 no final do jogo. Miguel Cardoso foi o atleta vitoriano em destaque, ao marcar 19 pontos. As equipas voltam a encontrar-se este domingo, às 18h30, para disputar o segundo encontro das meias-finais do playoff de apuramento do campeão da Liga Placard.