Equipa da casa garante sexto lugar com triunfo frente à formação de Viana do Castelo, que falha último assalto a essa posição do campeonato.

O OC Barcelos recebeu e venceu, este sábado, a Juventude de Viana por 5-3, em jogo a contar para a 26ª e última jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A vitória frente à turma vianense permitiu à equipa de Paulo Pereira encerrar a época com um registo positivo de quatro vitórias consecutivas.

O desafio foi intenso e vivo, algo a que os dois conjuntos têm habituado os adeptos quando se encontram, surgindo oportunidades de parte a parte. As duas formações ainda tinham grande interesse na vitória, já que os três pontos garantiam a qualquer uma das equipas o sexto lugar.

Era perante estas circunstâncias que os atletas encaravam o jogo com ambição e confiança na chegada aos objetivos que ainda restavam conquistar. Do lado da turma da casa, Hugo Costa, Mário Rodrigues, João Guimarães e Rúben Sousa, que bisou, garantiram a vitória do emblema de Barcelos.

Já a turma forasteira, o melhor que conseguiu foi a obtenção de três tentos. Os autores foram Tó Silva, Nuno Santos e Emanuel García. O artilheiro argentino da turma de Viana do Castelo “picou o ponto” mais uma vez, marcando o 45º golo no campeonato, tendo ficado apenas atrás de João Rodrigues, do SL Benfica.

Com este resultado, o OC Barcelos termina a época no sexto lugar da tabela classificativa, um ponto atrás da AD Valongo e quatro à frente da formação vianense. Assim sendo, a turma barcelense consegue novamente a qualificação para a Taça CERS. Com igual destino, mas num lugar abaixo terminou a Juventude de Viana, que acaba a época com uma derrota.

Este jogo representa o encerramento da temporadas para as equipas, que podem agora iniciar o respetivo período de férias, depois de uma temporada desgastante, com mais de 30 jogos para cada.