Buscas estão relacionadas com alegados esquemas de corrupção em contratos celebrados com o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A Polícia Judiciária (PJ) do Porto terá feito esta quarta-feira buscas nas Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) de SC Braga e Vitória SC. Segundo o jornal Correio da Manhã, várias entidades e empresas que, nos últimos anos, realizaram contratos com o Turismo do Porto e Norte de Portugal estão a ser investigadas.

A razão desta megaoperação deve-se a alegados esquemas de corrupção nos contratos de patrocínio celebrados entre a entidade gerida por Melchior Moreira e as SAD´s dos dois clubes minhotos. Num processo que também envolverá dezenas de empresas públicas e câmaras municipais, estarão destacados 150 agentes da PJ.

O SC Braga já reagiu através de um comunicado. Segundo o emblema bracarense, a relação entre o clube e o Turismo do Porto e Norte de Portugal ocorreu aquando da participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Os minhotos receberam uma sponsorização de 15 mil euros.