Os vimaranenses perderam o seu terceiro jogo com a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis é a primeira finalista da prova.

No terceiro jogo da fase dos playoffs da Liga Placard, o Vitória SC recebeu a UD Oliveirense, com quem tinha já perdido os dois primeiros jogos (82-70 e 99-68). A formação de Oliveira de Azeméis venceu por 63-83 e carimbou a passagem para a final, disputada com o FC Porto ou o SL Benfica.

O primeiro período pertenceu à turma visitante, que, apesar de não ter dominado por completo, foi superior (17-22). Já no segundo quarto, os homens da casa conseguiram equilibrar o marcador. Apesar de terem ido para intervalo a perder por cinco (40-45), estiveram mais fortes e igualaram o adversário neste parcial (23-23).

Contudo, esta melhoria foi sol de pouca dura. A UD Oliveirense voltou mais determinada para a segunda parte do jogo e controlou por completo. No início do último quarto do jogo, ia vencendo por 48-69 e tinha como quase certa a passagem para a final da Liga Placard.

Apesar do esforço levado a cabo pelos vimaranenses, já não era possível a reviravolta no jogo. Com esta vitória, a UD Oliveirense é a primeira finalista da Liga Placard desta época, disputando o título de campeão com FC Porto ou SL Benfica. Os “encarnados” levam uma vantagem de 2-1 em partidas.