Com o último posto já garantido, o Xico Andebol venceu o dérbi com os arsenalistas. O equilíbrio reinou durante toda a partida.

O Xico Andebol e o Arsenal C. Devesa defrontaram-se, no passado sábado, num jogo a contar para a última jornada da Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1. A equipa da casa venceu o jogo por 31-29, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 13-15.

Quem começaram melhor foram os arsenalistas, ganhando vantagem no marcador. Rapidamente, o Xico Andebol deu a volta e assumiu a liderança. Numa primeira parte frenética em que o equilíbrio foi a nota dominantes, com constantes trocar no marcador, quem acabou por levar a melhor foram os visitantes.

O Arsenal C. Devesa chegou mesmo a ter quatro golos de vantagem sobre os vimaranenses, contudo, ao intervalo, eram apenas dois golos que separavam as duas equipas.

Na segunda parte o jogo voltou a estar “taco a taco”. Prova disso foi a liderança do marcador que ia alternando novamente na etapa complementar. Ambas as equipas chegaram a ter três golos de vantagem uma da outra, mas no final quem levou a melhor foi o Xico Andebol, que acabou por vencer o jogo por 31-29.

Com este resultado, o Xico Andebol fica na última posição da tabela classificativa do Grupo B, com 39 pontos, menos três que o penúltimo classificado, o CD São Bernardo. O Arsenal C Devesa fica em quinto posto, com mais um ponto que o AC Fafe e menos dois que o ADA Maia/ISMAI.