Equipa minhota inicia a temporada com muitas mudanças no plantel e com o objetivo da manutenção.

Depois de uma época complicada, o Moreirense prepara-se agora para entrar na nova temporada. Com a saída de Petit do comando técnico, Ivo Vieira é o novo líder do conjunto de Moreira de Cónegos. O anterior treinador, depois de dois finais de época a contribuir para a manutenção dos minhotos na Liga NOS, optou por abandonar as funções no clube.

Ivo Vieria debate-se com alguns problemas no plantel, pois está a tentar colmatar as várias saídas de jogadores. Destaque para os regressos de Alfa Semedo ao SL Benfica e de Tozé ao Vitória SC. André Micael, Sagna e Peña, também preponderantes na temporada passada, abandonaram o clube.

Se, na fase inicial da pré-época, as aquisições de jogadores experientes como Trigueira, D’Alberto, João Aurélio e Fábio Pacheco, e de jovens promessas como Pedro Nuno pareciam não compensar as inúmeras saídas do plantel, a verdade é que o conjunto de Moreira de Cónegos foi um dos mais ativos nos últimos dias. As chegadas de Chiquinho, Ivanildo Fernandes, Heriberto Tavares e David Texeira parecem equilibrar um pouco as opções de Ivo Vieira, que tem ao seu dispor 27 atletas. O treinador madeirense assumiu que o plantel era demasiado curto “para uma competição de uma exigência tão grande como a Liga NOS” após a derrota por 0-3 num amigável frente ao Boavista no passado sábado, mas a contratação destes quatros atletas parece dar novo alento à formação minhota.

Para além disto, a ausência de Zizo sem justificação está a preocupar a direção do Moreirense e a equipa técnica. O atleta teve direito a mais uma semana de férias do que os restantes colegas devido a uma lesão contraída no final da última temporada. No entanto, ainda não se apresentou nas instalações do clube.

Com a nova temporada, os cónegos esperam realizar uma época mais tranquila do que as anteriores e garantir novamente a manutenção no primeiro escalão do futebol português. Os comandados de Ivo Vieira também ambicionam realizar uma boa campanha na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Este domingo, pelas 17h, o Moreirense desloca-se ao terreno do Varzim. A partida é referente à segunda fase de apuramento para a Allianz Cup (novo naming da Taça da Liga).