Com um Arsenal C. Devesa pouco ofensivo, o ABC/UMinho chegou à vitória através da eficácia.

Nesta terceira jornada do Campeonato Andebol 1, o ABC/UMinho recebeu e venceu o Arsenal C. Devesa por 31-20. A formação caseira foi sempre superior em eficácia de jogo e no marcador. Ainda assim, os arsenalistas tentaram travar os avanços da turma orientada por Jorge Rito, mas sem sucesso.

Bastaram poucos minutos para o ABC/UMinho se destacar e ampliar distâncias no marcador. Um cenário que progrediu favoravelmente à equipa da casa que, por sua vez, retardou a resposta visitante. No final da primeira parte, os anfitriões venciam a partida por 15-7.

No segundo tempo, os arsenalistas ofereceram poucas soluções para suspender o ataque do ABC/UMinho. Até ao final do encontro, a superioridade numérica do marcador era expressiva para os caseiros, evidenciando a sua compacta exibição. O encontro terminou com a formação anfitriã a triunfar por 31-20.

Destaque para Dario Andrade, Hugo Rocha (ABC/UMinho) e Miguel Gomes (Arsenal C. Devesa). Ambos os atletas demonstraram ser a arma do ataque das respetivas formações.

Relativamente à tabela classificativa, a equipa da casa mantém-se sexto classificado com sete pontos. Por sua vez, o Arsenal C. Devesa ocupa o 12º posto com três pontos somados. Na próxima jornada, o ABC/UMinho desloca-se aos Açores para defrontar o SC Horta e a turma liderada por Domingos Nunes recebe a AA Águas Santas.