Entrada a vencer dos minhotos na época. A turma de Jorge Rito esteve a perder nos minutos iniciais, mas conseguiu dar a volta.

Na jornada inaugural do Campeonato de Andebol 1, o ABC/UMinho recebeu o AA Avanca. O marcador registou 26-23 para os braguistas que conquistam, assim, a vitória na primeira jornada.

O jogo começou com as equipas a quererem dar seguimento aos excelentes desempenhos realizados na época anterior, bem como a conhecerem os novos modelos de jogo do adversário.

O ABC/UMinho entrou no encontro a atacar, mas o AA Avanca deu-se melhor. Os minhotos estiveram a perder com uma diferença máxima de três golos, no entanto, não deixaram o adversário adiantar-se e ao minuto 17 reestabeleceram a igualdade no marcador. Instantes depois, Dario Andrade colocou a equipa de Braga na frente e foi mesmo a ganhar para o intervalo por 13-11.

Na segunda metade do encontro os minhotos entraram bem e começaram, desde cedo, a alargar o resultado. Já com uma diferença no marcador maior, o conjunto de Jorge Rito tentou criar finalizações seguras através dos 6 metros e passou a fazer gestão do jogo, acabando por vencer a partida por 26-23.

Com este triunfo, o ABC entra a ganhar no campeonato e soma os primeiros 3 pontos. A segunda jornada joga-se no próximo sábado, 8 de setembro, pelas 18h00, com os minhotos a deslocarem-se à capital para defrontar o atual campeão nacional, o Sporting CP.