Equipa da casa encontrou o caminho da vitória enquanto CCR Fermentões somou nova derrota. Paulo Vinicius, com sete golos, foi um dos destaques da partida.

O Pavilhão Municipal de Fafe assistiu esta quarta-feira ao primeiro encontro entre o AC Fafe e o CCR Fermentões, naquele que foi um jogo em atraso referente à primeira jornada do Campeonato Andebol 1. Fazendo valer o fator casa, os fafenses acabaram por vencer 24-18.

Numa primeira parte equilibrada, caracterizada por algumas reviravoltas, foi a equipa da casa que saiu para o descanso a vencer por 12-10. Nota de destaque para a reta final dos primeiros 30 minutos protagonizada por Nuno Silva, guarda-redes dos visitados. O experiente atleta do AC Fafe assumiu um papel de destaque e, com um punhado de boas defesas, permitiu à sua equipa chegar ao intervalo em vantagem.

Na segunda metade da partida, a equipa orientada por Victor Tchikoulaev conseguiu, com o apoio dos seus adeptos, entrar mais forte, alcançando uma vantagem de sete golos à passagem do minuto 48. Apesar do esforço e de um ligeiro ascendente dos visitantes, a equipa fafense conseguiu vencer o encontro por 24-18, agravando assim a situação do CCR Fermentões que ainda não conheceu o sabor da vitória na presente edição do Campeonato Andebol 1.

A nível individual destaque para Paulo Vinicius (sete golos) na equipa visitada e para João Barbosa (6 tiros certeiro) na equipa recém-promovida ao escalão máximo do andebol português. Na próxima jornada, a turma do AC Fafe tem outro dérbi minhoto, desta vez com a equipa do Arsenal C. Devesa, enquanto o CCR Fermentões se desloca ao arquipélago da Madeira para defrontar o Madeira SAD.