Exibição menos conseguida castigou a equipa vimaranense. Portistas foram sempre mais fortes.

A noite foi de estreia para o CCR Fermentões. O encontro frente ao FC Porto foi relativo à segunda jornada do Campeonato de Andebol 1, sendo que o resultado para os minhotos não foi o mais abonatório. A derrota pesada por 17-41 indicou a diferença de andamento das equipas.

O golo dos visitantes surgiu logo nos primeiros segundos da partida por intermédio de Victor Iturizza. Em contrapartida, a equipa da casa igualou o marcador. Nos largos minutos que se seguiram, as oportunidades iam surgindo para ambas as formações. No entanto, o FC Porto revelou-se mais capaz e eficaz na marcação.

Com apenas dez minutos de jogo a diferença no marcador era já considerável. A equipa portista retinha seis golos de vantagem. Certo é que o conjunto minhoto nunca mais recuperou e começou a sentir bastantes dificuldades em relançar o jogo. 10-21 foi o resultado no final da 1ª parte.

Na segunda metade o cenário não sofreu grandes alterações. A equipa minhota foi perdendo terreno e projeção, o que interferiu na exibição de todo o conjunto. Por seu turno, a formação portista foi gradualmente conquistando mais espaço e golos. No final, feitas as contas, o 17-41 apontado no marcador acabou por ditar uma derrota dura para o CCR Fermentões.

Filipe Caniço (CCR Fermentões) e Miguel Martins (FC Porto) foram os dois goleadores da partida ao apontarem seis golos, cada. Até ao momento, o CCR Fermentões é último classificado com um ponto e o FC Porto ocupa o terceiro posto com seis.

Na próxima jornada, a formação de José Vieira viaja até à Luz para defrontar o SL Benfica. Por sua vez, o FC Porto recebe o Boa Hora FC.