A prova é organizada pela primeira vez em território nacional. O comité de organização destaca a importância em receber um evento desta envergadura.

O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão recebe, nos próximos dias 3 e 4 de novembro, o “Famalicão Dança 2018 AMCO”. Para além da sétima prova do Circuito Nacional, a iniciativa conta também com a realização do Campeonato do Mundo 10 Danças, prova inédita a ser disputada em Portugal.

A organização da prova é assegurada pela Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, local onde se realizou uma sessão de apresentação da competição na passada sexta-feira. Na sessão de abertura da prova marcaram presença Duarte Vieira e Anabela Gomes, da Gindança, Paulo Paulino da Associação Portuguesa de Profissionais de Dança Desportiva, Alberto Rodrigues da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, Mário Passos da Câmara Municipal de Famalicão e Vítor Dias do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Para além de ser destacado a complexidade da organização do evento, os elementos do painel realçaram ainda o facto de uma prova desta envergadura não ser disputada em Lisboa ou no Porto. Mário Passos acrescentou ainda a importância da prova para o concelho de Famalicão, não só a nível desportivo, mas também económico.

As inscrições para o Campeonato do Mundo encerram no mês de outubro, estando a organização à espera da participação de 25 a 30 pares.