Com poucas mexidas no plantel, o treinador barcelense quer fazer melhor que na época transata. O primeiro teste oficial é a contar para a Taça Continental.

O OC Barcelos prepara-se para começar uma nova época. Após uma temporada em que terminaram no sexto lugar, a equipa minhota pretende superar esse registo, objetivo desde já traçado pelo treinador Paulo Pereira. A Taça de Portugal e a Taça WS Europe (anteriormente conhecida como Taça CERS) são, igualmente, competições no qual o conjunto barcelense pretende chegar o mais longe possível.

Apesar da perda de alguns jogadores importantes, como são os casos de Juan López e Pedro Silva (rumaram ao HC Braga), o OC Barcelos conta com três caras novas. Álvaro Morais chega por empréstimo do Sporting CP, Gonçalo Meira troca o HC Braga pelo clube de Barcelos e Gonçalo Nunes, que jogou no CD Paço de Arcos na última época.

Reforços importantes que garantem qualidade a um plantel recheado de jovens jogadores portugueses. O treinador Paulo Pereira afirmou que pretende um OC Barcelos capaz de andar a “chatear os primeiros quatro lugares”, embora reconheça que será uma época de bastantes desafios.

E o primeiro grande teste acontece já nos próximos dias 29 e 30 de setembro. Com a cidade de Barcelos a receber a final four da Taça Continental, a equipa barcelense irá medir forças com o campeão espanhol, a turma do FC Barcelona. Um duelo que serve como pontapé de saída para o arranque de uma nova época recheada de ambição e otimismo. Na outra meia final, FC Porto e CD Lleida vão disputar o outro lugar na final.