Combinação entre experiência e juventude promete ser um dos trunfos dos minhotos para a próxima temporada. Equipa bracarense terminou o campeonato passado no terceiro lugar.

O SC Braga/AAUM está prestes a dar o pontapé de partida na nova época. O primeiro duelo dos arsenalistas é frente ao Rio Ave, nono classificado da Liga Sport Zone no ano transato. André Machado, capitão do minhotos, afirmou que o principal objetivo do clube é fazer melhor do que no ano passado.

Na época 2017/2018 o SC Braga/AAUM foi terceiro classificado do campeonato com 50 pontos. Na Uefa Futsal Cup os bracarenses ficaram em terceiro lugar do grupo com menos três pontos que o segundo classificado. Fazer melhor que na época passada é um desafio interessante e, para o conseguir, o SC Braga/AAUM realizou uma série de mexidas no plantel. O técnico dos Gverreiros do Minho, Paulo Tavares, referiu, com toda a certeza, que, este ano, os braguistas têm uma equipa “mais experiente e mais equilibrada” e que os seus jogadores têm todas as condições para realizar uma temporada positiva.

Para tentar alcançar os objetivos, os minhotos asseguraram cinco reforços. Enquanto Ricardinho (ex-Fundão), Coelho ( ex-Modicus), Tiago Correia (sem clube) chegaram para as alas, Ciro (ex-Pinheirense) é novo fixo e Gabriel Santos( ex-Corinthians) reforçou a posição de pivô. Destaque ainda para as saídas de Ruan Silvestre, Ludgero Lopes, Alex Ribeiro, Uesler e Jonas.

O primeiro jogo da época é já este sábado frente ao Rio Ave pelas 16h, Marinho, jogados dos minhotos, garante que a equipa está preparada para o duelo e ciente do valor que o adversário possui. Na antevisão da partida, o internacional português rematou dizendo que para vencer o encontro será necessário “ter muita segurança na posse de bola e muita concentração do princípio ao fim do jogo”.