Eficácia bracarense dita resultado final, num jogo onde esteve presente o equilíbrio durante grande parte do encontro.

O SC Braga recebeu este domingo a AD Ovarense numa partida referente à segunda jornada da Liga BPI. As estatísticas eram favoráveis às minhotas e isso veio a confirmar-se com um resultado de 1-4 na casa do adversário.

As bracarenses entraram mais fortes com Uchendu a ameaçar a baliza de Lara Sousa logo ao minuto 7. O golo acabou por aparecer após um canto marcado por Regina, ao minuto 28, com Francisca a cabecear para o fundo das redes.

Mais tarde, e após várias insistências por parte das gverreiras, Uchendu fez o segundo e estreou-se a marcar com a camisola bracarense. No restante tempo da primeira metade, o jogo mostrou-se intenso por parte de ambas as equipas, mas sem grandes oportunidades de golo.

Na etapa complementar, a AD Ovarense começou a subir no terreno e ao minuto 61 chegou mesmo ao golo, com Betinha a reduzir a desvantagem registada no marcador. Até aos últimos 10 minutos de jogo, não faltaram oportunidades de golo por parte de ambas as equipas, o que faltou foi a concretização dos mesmos.

Ao minuto 83, as bracarenses alargaram a vantagem através de Jana e dois minutos depois foi a vez de Sara Brasil inscrever o seu nome na lista de marcadores, através de uma jogada de inspiração por parte da atleta.

Com este resultado, o SC Braga está no primeiro lugar da tabela juntamente com Sporting CP e o recém promovido, Atlético Ouriense. Agora os olhos estão postos no CF Benfica, que será o adversário da jornada três. Esta partida irá realizar-se dia 14 de outubro no Estádio 1º de Maio.