Embate entre SC Valencianos e Vitória SC coloca frente a frente duas equipas minhotas. SC Braga desloca-se a Felgueiras e Moreirense a Santo Tirso.

Realizou-se, esta quarta-feira, o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Numa fase da competição em que os clubes da Liga NOS têm, obrigatoriamente, de jogar fora de portas, os clubes minhotos ficaram a conhecer os seus adversários na prova rainha do futebol português.

O SC Braga, atual segundo classificado da Liga NOS em igualdade pontual com o líder SL Benfica, tem uma viagem relativamente curta para defrontar o FC Felgueiras 1932, equipa que ocupa o sexto lugar da série A do Campeonato de Portugal (CP).

O Vitória SC tem, na teoria, a tarefa menos complicada dos três emblemas minhotos presentes na principal competição de futebol em Portugal. O sorteio ditou que os comandados de Luís Castro enfrentam o SC Valenciano, formação que compete nos distritais de Viana do Castelo.

Por seu lado, o Moreirense tem encontro marcado com o S. Martinho, equipa que atua no Campeonato de Portugal e que se encontra atualmente no segundo posto da série A.

Para além das formações da Liga NOS, a região minhota está também representada nesta fase da competição por clubes do Campeonato de Portugal, para além do já referido SC Valenciano dos distritais. O AD Limianos (CP) recebe o Sporting da Covilhã, enquanto o AD Fafe (CP) defronta o Penafiel. O sorteio ditou ainda que o SC Maria da Fonte (CP) tem encontro marcado com o Santa Clara, equipa que milita na Liga NOS.

Os jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal estão agendados para o fim de semana de 20 e 21 de outubro.